O Pronto Atendimento do Centro Médico Adventista de Barcarena (CMAB) atende situações de urgência e emergência médica 24h por dia com as seguintes especialidades: clínica geral e pediatria. Realiza atendimento particular e dos convênios médicos associados ao hospital.

Veja como é realizado o atendimento passo a passo:

Passo 1: Registro do cadastro na recepção (o paciente deve ter a carteira do seu convênio atualizada e um documento de identificação com foto em mãos);
Passo 2: Triagem – realizada pelo enfermeiro que avalia e define a prioridade de atendimento conforme a gravidade dos casos;
Passo 3: Atendimento Médico.

Para garantir a segurança dos nossos pacientes, os atendimentos são feitos conforme o nível de gravidade definida mediante critérios avaliados pela Organização Mundial da Saúde. Conheça os Níveis de Gravidade por Cor:

Azul, não urgente: é o caso de menor complexidade e sem problemas recentes. Este paciente será atendido no Pronto Atendimento, mas o ideal é que seja acompanhado no consultório médico ambulatorialmente.

Verde – Pouco Urgente: é o caso menos grave, que exige o atendimento médico, mas pode ser assistido no consultório médico ambulatorialmente.

Amarelo – Urgente: O paciente precisa de avaliação. Não é considerado uma emergência, já que possui condições clínicas para aguardar.

Laranja – Muito Urgente: O paciente precisa de atendimento o mais prontamente possível.

Vermelho – Emergência: O paciente necessita de atendimento imediato.

Imagens do Pronto Atendimento

Rua Cônego Jerônimo Pimentel, Quadra 329 - Barcarena PA

(91) 3754-7500

atendimento@hab.org.br