Participação institucional reforça posicionamento estratégico, compromisso com a sustentabilidade e protagonismo feminino na gestão da saúde.
“Falar sobre sustentabilidade no setor da saúde é pensar não apenas na viabilidade econômica, mas em como estamos cuidando das pessoas, do planeta e, principalmente, em como estamos eliminando desperdícios em todas as etapas do cuidado.” A declaração de Amira El Banna, proferida durante sua participação como palestrante no II Encontro de Autogestão em Saúde da Justiça do Trabalho, realizado nos dias 03 a 04 de abril, no Auditório Aloysio da Costa Chaves do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, revela a amplitude e a responsabilidade que norteiam a atuação dos hospitais Adventistas no cenário da saúde suplementar.
Patrocínio estratégico e presença institucional ativa
O Hospital Adventista de Belém foi um dos patrocinadores do evento, reforçando seu compromisso com o fortalecimento do setor e com a promoção de debates relevantes sobre os rumos da saúde no Brasil. A participação institucional refletiu o posicionamento estratégico da marca, que tem ampliado sua presença em espaços de discussão sobre sustentabilidade, inovação e gestão eficiente.

Sustentabilidade e inovação: o futuro que já começou
Em sua fala, Amira El Banna abordou o tema “Sustentabilidade no Setor da Saúde Suplementar: Desafios e Oportunidades”, destacando a necessidade de alinhar práticas de gestão à responsabilidade socioambiental.
A participação dos hospitais Adventistas no II Encontro de Autogestão em Saúde da Justiça do Trabalho reafirma o compromisso da instituição com a excelência, a sustentabilidade e o protagonismo nos debates que moldam o futuro da saúde no país. Mais do que marcar presença, a rede contribui ativamente com ideias, práticas e projetos que fortalecem o cuidado e a gestão em saúde.